Copa do Mundo 2018 !! Os destaques dos três primeiros dias da Copa do Mundo + Expectativa da estréia do Brasil !!

Gostei muito do início do Mundial da Rússia, onde as primeiras partidas foram bastante competitivas, com boa média de gols e com muitas emoções que só a maior competição do planeta pode proporcionar para os apaixonados pelo futebol.

Meu primeiro destaque vai para a fantástica goleada de 5x0 da Rússia contra a Arábia Saudita, que encheu os donos da casa de confiança, pois os mesmos chegaram bastante desacreditados e mostraram um futebol competitivo, superando as limitações técnicas com muita disposição e aplicação tática !!

A Seleção da Islândia com sua disciplina tática voltou a incomodar uma Seleção Grande, como fez na Eurocopa em 2016 e parou a Argentina de Messi que até pênalti perdeu no empate por 1x1... O emocional da Seleção Argentina segue abalado e os efeitos seguem comprometendo o desempenho dos jogadores que estão com um peso terrível nas costas por não conseguirem conquistar um título desde 1993.. Um jejum de 25 anos !!

O principal destaque sem nenhuma dúvida desse início de Copa foi o ESPETACULAR: Portugal 3 x 3 Espanha !! Eu poderia dizer Cristiano Ronaldo 3 x 3 Espanha !! Esse Português é FANTÁSTICO, DECISIVO, Um Monstro do Futebol Atual, Um Robozão como ficou conhecido....Ele deixou bem claro que vai carregar mais uma vez a Seleção Portuguesa nas costas como fez no título da Eurocopa de 2016 !! Outro destaque desta partida foi o atacante Diego Costa da Seleção Espanhola, autor de dois gols, deixando bem claro que além do seu poder de decisão, o mesmo dará muito trabalho aos zagueiros adversários !!

Nesse Domingo a Seleção Brasileira inicia a sua saga na Copa 2018 no jogo contra a Suíça, tentando conquistar o Hexacampeonato e quebrar o jejum que já dura 16 anos, o maior desde o jejum da era Pelé em 1970 a era Romário em 1994 que durou 24 anos !! A Seleção chega bem preparada, além de muito bem treinada por Tite, o grande responsável pela evolução da equipe e pelo resgate da confiança do torcedor brasileiro !!

O Brasil estréia com um time formado por bons jogadores e não com um time dependente dos bons jogadores !!

Um forte abraço

Adriano Vitória

Comentários