Mais um Aniversário do Tricampeonato Histórico de 1997 !!

Mais um Aniversário do Tricampeonato que até hoje enche o Torcedor Rubro Negro de muito orgulho !! por Adriano Vitória
A Data de hoje (15/06/18) merece todas as homenagens... Há 21 anos o Vitória conquistava o seu Priandes protagonistas da Seleção Brasileira que conquistou o Tetracampeonato Mundial em 1994 !!
meiro Tricampeonato Baiano em 1997 e como também estamos no clima da Copa do Mundo, vou deixar aqui também o registro do meu orgulho de ter tido o privilégio de ver no nosso clube nesse mesmo ano, um dos maiores jogadores da história do futebol, além de um dos gr
Um orgulho indescritível e inesquecível ter um jogador como Bebeto vestindo a camisa do nosso clube no auge da sua carreira e apenas dois anos e meio depois de ter sido Campeão Mundial pela Seleção Brasileira !! Momento único na nossa história !!
Com toda a certeza foi uma das fases que tive o maior orgulho de torcer para o Vitória !! Algo que jamais imaginávamos que fosse possível acontecer, mas que naquela noite no Barradão jogando com o uniforme amarelo e enfrentando o Corinthians na estréia de Bebeto, ficou materializado e imortalizado nos nossos corações !!
Na foto em destaque a fantástica dupla de ataque: Bebeto e Agnaldo Capacete, que inclusive foi o artilheiro do Tricampeonato e que juntos escreveram os seus nomes na história com gols e jogadas espetaculares em uma época que o Vitória ganhava tudo no Estado e na Região Nordeste, além de respeitado e temido no cenário nacional !!
Bons tempos !! Simplesmente Inesquecível !!
No segundo semestre, Agnaldo foi para o Corinthians e Túlio veio para o Vitória jogar ao lado de Bebeto que quando saiu, veio Petkovic... Vejam o nível da reposição... Sensacional !!
O time base do Tricampeonato Baiano foi: Nilson, Russo, Flávio, Emerson e Esquerdinha; Preto, Bebeto Campos, Ueslei e Chiquinho; Bebeto e Agnaldo !!
Costumo dizer que os anos de 1993, 1999 e 1997 foram os anos que vi o Vitória da maneira que sempre sonhei, os três anos que fomos protagonistas nacionais mesmo sem a estrutura e o orçamento que temos hoje, pois priorizava a sua divisão de base e os pouquíssimos recursos eram para trazer jogadores mais experientes e de qualidade para mesclar com os garotos !!
Em 1997 eu pensava: "Se o clube mesmo sendo construído já consegue todos esses resultados, o que será do Vitória 20 anos depois??? " Na minha cabeça só vinha títulos nacionais, protagonismo e um crescimento ainda maior no cenário internacional... Nunca imaginava que fôssemos virar coadjuvantes e lutar sempre para não cair !!!
Como torcedor sempre serei um apaixonado e seguirei sonhando em reviver os grandes momentos e quem sabe voltar a bater no peito com muito orgulho e dizer:
 "Somos Vencedores"
"Somos Campeões"
"No Barradão, Somos Supremos"
"Somos Respeitados"
"É muito gostoso ser Vitória"
Que possamos voltar a ter esse sentimento o quanto antes !!
Um forte abraço
Adriano Vitória

Comentários