Copa do Mundo 2018 !! Brasil 2 x 0 Costa Rica !! Resultado merecido, apesar do sofrimento !!


Foi sofrido, suado, mas nos acréscimos da partida a Seleção Brasileira conseguiu a sua primeira vitória na Copa do Mundo e agora precisará de um empate contra a Sérvia para conseguir a classificação para as Oitavas de Finais, sendo que para ser o primeiro grupo, vai precisar vencer e ficar de olho no resultado da outra partida entre Suíça que venceu hoje e Costa Rica... O Brasil está na liderança do grupo por ter um gol a mais de saldo do que seu adversário na primeira partida...

Foi uma Vitória merecida, pois no segundo tempo a equipe voltou jogando para vencer, criando diversas oportunidades e com um grande volume de jogo... O grande destaque da partida foi o jogador Douglas Costa que entrou no intervalo no lugar do apagado William, mudando totalmente a forma da seleção jogar, levando muito perigo pelo lado direito e servindo os atacantes... Outro destaque foi o Treinador Tite que foi muito feliz na partida, deixando de ser conservador e acertando em todas as substituições.. As entradas de Firmino deslocando Gabriel Jesus para a beirada, Fernandinho no momento correto da partida e do nosso melhor jogador da partida Douglas Costa, mostraram a coragem e a vontade de vencer do treinador !!

Philipe Coutinho voltou a mostrar que é um jogador decisivo e competitivo, marcando o seu segundo gol na Copa do Mundo e o primeiro gol da partida, mostrando muita garra e oportunismo, alterando um cenário tenebroso que já vinha sendo desenhado de um 0x0 na segunda rodada, o que traria um drama gigantesco para a última rodada, mas a justiça prevaleceu e ainda teve tempo para p segundo gol do Brasil marcado por Neymar que mais uma vez não fez uma boa partida, errando passes, errando conclusões a gol, além de em vários momentos voltar a demonstrar um total descontrole emocional, reclamando de forma exagerada da arbitragem, xingando os jogadores adversários, além de ter dado um soco na bola com raiva após um contato imprudente no jogador da Costa Rica, o que lhe rendeu um cartão amarelo totalmente desnecessário... Espero que com o gol marcado e com o seu segundo jogo oficial consecutivo após o período inativo, ele possa seguir se aproximando das suas melhores condições físicas e técnicas, ganhando ainda mais confiança para ajudar o Brasil a seguir em frente na Copa !!

Agora em homenagem a todos nós brasileiros, a letra da música que está estourada em todo o planeta:

🎼🎼🎼🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Ééééé cinco oito foi Pelé
Em meia dois foi o Mané
Em sete zero o esquadrão
Primeiro a ser tricampeão!

Ôôôô 94 Romáriôôô
2002 Fenomenôôô
Primeiro tetracampeão
Único penta é Brasilzão!
Ôôôô Brasil olê, olê, olê 🎼🎼🎼🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Um forte abraço

Adriano Vitória

Comentários