Copa do Mundo 2018 !! Brasil 1 x 1 Suíça !! Futebol Pobre, Previsível e sem Brilho !!

Brasil 1 x 1 Suíça !! Futebol Pobre, Previsível, sem brilho, além de uma partida que o Treinador Tite foi totalmente conservador no seu esquema tático, trocando seis por meia dúzia durante os noventa minutos em vez de tentar algo novo que pudesse mudar a história da partida... O "Messias" da imprensa brasileira , teve a sua tarde de Professor Pardal.
Outra figura apagadíssima foi o Midiático Neymar, que antes, durante e depois do jogo, estava mais preocupado em mostar ao mundo o seu novo corte de cabelo, além de fazer caras e bocas para as câmeras... Muita máscara, muita marra e um futebol virtual, ao contrário do excelente Philipe Coutinho que fez mais um golaço com a camisa da seleção brasileira e segue mostrando todas as suas qualidades, além da sua simplicidade e humild
ade em jogar futebol. Foi escolhido com todos os méritos o melhor jogador da partida pela FIFA !!
Enquanto os lances polêmicos, vejo que para o bem do futebol a Fifa vai precisar estabelecer de uma vez por todas os critérios para a solicitação do árbitro de vídeo, senão essa chatice vai aumentar a cada partida... O futebol é um esporte dinâmico que não pode ficar pedindo interferência a cada lance.. Os Chorões vão viver pedindo a repetição e isso vai acabar com a magia e com os debates do futebol... Foram lances interpretativos do árbitro que sempre aconteceram na história do futebol... O jogador da Suíça empurra Miranda, porém na jogada tinha nove jogadores brasileiros que não conseguiram marcar apenas um Suíço... Posicionamento sofrível do sistema defensivo do Brasil... Enquanto ao lance em cima de outro apagado com o nome de Gabriel Jesus, posso dizer que foi a chamada "cavada brasileira" que os árbitros locais adoram marcar, mas que os de fora não marcam... Esse mesmo Gabriel Jesus não deu um chute no gol do adversário, se mostrou verde para chegar na sua primeira Copa do Mundo como titular.. o que não foi surpresa pra mim... Firmino entrou no seu lugar e em pouco tempo fez tudo que o camisa 9 não fez enquanto esteve no campo.. Acho que ao longo da Copa, Firmino ganhará a posição.
Agora é juntar os cacos e vencer de qualquer maneira a limitadíssima Seleção da Costa Rica para seguir viva na Copa do Mundo !!
Um forte abraço
Adriano Vitória

Comentários