COPA DO NORDESTE 2013 !!! CEARÁ 0 X 2 VITÓRIA !!! PELA PRIMEIRA PARTIDA DAS QUARTAS DE FINAL, O RUBRO-NEGRO BAIANO COM BELAS ATUAÇÕES DOS ESTREANTES ESTRANGEIROS CÁCERES E ESCUDERO E ABRE UMA GRANDE VANTAGEM PARA CONQUISTAR A CLASSIFICAÇÃO PARA AS SEMI-FINAIS DA COMPETIÇÃO !!!!


Olá amigos,

O Vitória fez valer a sua objetividade e superou a maior posse de bola do Ceará. Com os gols de Renato Cajá e Escudero, o Rubro-Negro baiano calou a torcida que compareceu ao Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, ao vencer o duelo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste por 2 a 0. Magno Alves ainda perdeu um pênalti para os donos da casa.
O resultado faz com que o Vitória tenha a vantagem de perder por um gol de diferença no Estádio Barradão, em Salvador, no próximo domingo, às 16h, para conseguir a vaga. O Ceará precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar, ou tentar fazer 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. No entanto, um triunfo por dois gols a partir de 3 a 1 dá a vaga aos cearenses, em função do maior número de gols fora de casa.

Foi dos pés de Magno Alves a primeira jogada de real perigo, aos 17 minutos. O atacante dominou e bateu com força, e a zaga baiana mandou para escanteio. Do outro lado, aos 26, Marcelo Nicácio fez boa jogada e tocou para Nino Paraíba cruzar. Escudero acabou finalizando para fora. Dois minutos depois, os visitantes abriram o placar. Cáceres avançou pelo lado direito e cruzou na medida. Renato Cajá cabeceou de forma certeira, sem defesa para Fernando Henrique.

Mesmo com o gol do Vitória, o Ceará tinha mais posse de bola e subia mais ao ataque, mas errava demais na finalização. Aos 33, Ricardinho cobrou falta para a área, e a zaga baiana afastou. Logo em seguida, Magno Alves perdeu outra chance. E na sequência, o mesmo Magnata driblou o zagueiro e bateu de virada. A bola foi para fora, mas com muito perigo.

O Ceará começou a etapa final partindo para cima. Como no primeiro tempo, sem esudar o adversário e na pressão. Foram dez minutos mandando na partida, mas novamente ficar mais tempo com a bola nos pés de nada adiantou. O Vitória teve, mais uma vez, premiada a sua objetividade. Aos 12, Escudero fez boa jogada individual, passando pela zaga do Vovô para chutar forte e ampliar.
Cinco minutos depois, o panorama parecia querer mudar para o lado do Ceará. Lulinha recebeu bola dentro da área e foi derrubado por Cáceres. Pênalti que foi mal batido por Magno Alves. Deola pegou na primeira vez e também no rebote. Magnata e Lulinha eram os que mais perdiam oportunidades. Aos 37, o primeiro entrou na área com perigo e bateu forte. Deola fez defesa parcial, e Pingo mandou o rebote para fora. O Vitória pouco chegou ao ataque depois do gol, mas soube administrar a boa vantagem conquistada fora de casa.

Fiquei Feliz com o desempenho do Vitória na partida, principalmente pelo desemoenho individual dos novos contratados que mostraram qualidade, além de deixarem os torcedores otimistas para a temporada 2013.

Neste Domingo(17/02/13) ás 16 horas a torcida tem que Lotar o Barradão !!!!

Um forte abraço

Adriano Vitória

Salvador, 16 de Fevereiro de 2013.

Comentários