VITÓRIA 6 X 1 FEIRENSE !!! RUBRO-NEGRO ATROPELA ADVERSÁRIO E GARANTE VANTAGEM NAS SEMI-FINAIS DO CAMPEONATO BAIANO 2012 !!!














Olá amigos,

A expectativa era de um jogo duro, com muita marcação e equilíbrio. No entanto, o que se viu foi um show de um time só. Na tarde deste domingo, o Vitória goleou o Feirense pelo placar de 6 a 1, em partida realizada no Barradão, e garantiu a vantagem de jogar por dois empates na semifinal do Campeonato Baiano 2012.

Com o triunfo, o time treinado interinamente por Ricardo Silva chegou aos 43 pontos e encerrou a fase de classificação na segunda colocação, com campanha inferior apenas à do Bahia, líder com 52 pontos. Já o Feirense estacionou na terceira posição, com 39 pontos, seis a mais que o Vitória da Conquista, que completa o G-4.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar pela semifinal do Baianão. A partida será realizada no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Antes, no entanto, o Vitória terá que encarar mais uma decisão. Na quarta-feira, o time rubro-negro encara o ABC pela Copa do Brasil. Um empate em 0 a 0 garante o Vitória nas oitavas de final da competição nacional.

O Vitória não sentiu falta do atacante Neto Baiano, que cumrpiu suspensão, e praticamente resolveu a partida no primeiro tempo. Logo aos sete minutos, Dinei, que substituiu o artilheiro rubro-negro, aproveitou uma confusão na área e a saída erra do goleiro Uóston para marcar o primeiro gol do confronto. Logo em seguida, Arthur Maia ampliou para o Vitória. O meia pegou o rebote dado por Uóston em chute de Dinei e, sem marcação, empurrou a bola para o fundo das redes.

O Feirense chegou a esboçar uma reação e diminuiu a vantagem rubro-negra. Em jogada de bola ensaiada, Sandro cruzou e Rodrigo marcou contra o próprio patrimônio. O gol, no entanto, não diminuiu o ímpeto do Vitória. Aos 20 minutos, Geovanni cobrou escanteio, Uelliton desviou e a bola bateu no zagueiro Alison antes de entrar no canto esquerdo do gol defendido por Uóston.

Já no final da etapa inicial, Marquinhos, grande destaque do Vitória na partida, marcou mais dois gols. No primeiro, o atacante recebeu grande passe de Arthur Maia e chutou na saída do goleiro Uóston. Pouco tempo depois, o camisa 11 aproveitou cruzamento, subiu mais que os zagueiros adversários e testou firme para marcar o quinto gol rubro-negro em apenas 45 minutos.

Se o primeiro tempo foi marcado pelos gols, o segundo teve como principal característica os cartões vermelhos. Os zagueiros Rodrigo, do Vitória, e Éverton e Valdo, do Feirense, foram expulsos durante a etapa final e tiveram que assistir o final do jogo do vestiário.

O único gol da segunda etapa foi marcado por Marquinhos. Aos 22 minutos, o atacante recebeu passe de Rodrigo Mancha e, no estilo Messi, encobriu o goleiro Uóston.

Marquinhos ainda teve a chance de fazer mais dois gols. Em uma das jogadas, o camisa 11 recebeu cruzamento na pequena área, se atrapalhou e perdeu a bola para a defesa do Feirense. Na outra, ele chutou de longe e quase acertou o canto direito do gol defendido por Uóston.

Segue abaixo os dias e horários das Semi-Finais do Campeonato Baiano de Futebol 2012:

Jogos de Ida
Vitória da Conquista x Bahia - Lomanto Júnior
Dia/hora: 22/04, às 16h.

Feirense x Vitória - Pedro Amorim
Dia/hora: 22/04, às 16h.

Jogos de Volta
Vitória x Feirense - Barradão
Dia/hora: 28/04, às 16h.

Bahia x Vitória da Conquista - Pituaçu
Dia/hora: 29/04, às 16h.

Um forte abraço

Adriano Vitória

Salvador, 16 de Abril de 2012.

Comentários