Olá amigos,
Tive o prazer de assistir mais dois grandes filmes que comentarei para todos vocês, começando pelo divertido e carismático " Uma Manhã Gloriosa " onde Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora de televisão que foi demitida de seu programa de notícias, mas consegue uma vaga para tentar levantar a moral de outro em uma nova emissora. O único problema é que para conseguir isso terá que fazer muitas mudanças, entre elas, convencer o premiado Mike Pomeroy (Harrison Ford) a apresentar matérias de moda, amenidades, de conteúdo fraco e, para piorar, ao lado de uma ex miss Arizona (Diane Keaton), seu desafeto. Com pouco tempo para reverter a queda de audiência, Becky terá que se virar para driblar o humor de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor.
O Filme é muito bom, tem um desenvolvimento satisfatório e na medida certa mescla a juventude de Rachel McAdams com a experiência de Harrison Ford que juntos interpretam os seus personagens de forma brilhante.
Indico a todos também a animação " Rio " que mostra a cidade maravilhosa de uma forma sensacional, com uma qualidade belíssima, além dos efeitos visuais que encantam o público, além do enredo e do desenvolvimento serem emocionantes em vários momentos, devido ao amor entre os seres-humanos e os animais.
O longa conta a história da arara azul Blu (dublada por Jesse Eisenberg, de “A rede social”), que deixa a tranquilidade de sua casa nos Estados Unidos e viaja para o Rio, a fim de conhecer Jade (Anne Hathaway, de “O diabo veste Prada”), a última fêmea da espécie, que está ameaçada de extinção.
Nesse percurso, Blu e Jade são raptados por contrabandistas de animais silvestres e se metem em várias confusões. Para escapar dos bandidos, as araras acabam fazendo um tour pelos principais cartões-postais cariocas.
Vale a pena conferir esta obra do competente cineasta brasileiro: Carlos Saldanha que hoje é o maior nome brasileiro em Hollywood, além de ter sido o responsável pelos sucessos: A Era do Gelo 2 e 3 !!!
Um forte abraço
Adriano Vitória
Salvador, 12 de Abril de 2011.
Comentários