DESTAQUES DO FINAL DE SEMANA: O TÍTULO MUNDIAL DA FÓRMULA 1 CONQUISTADO PELO PILOTO VETTEL E A DERROTA DO BRASIL NA FINAL DO MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO




















Olá amigos,

O final de semana esportivo foi bastante movimentado em todos os continentes, tendo como grandes destaques a conquista do primeiro título mundial de Fórmula 1 do Alemão Sebastian Vettel da equipe RBR que precisava vencer a última etapa do campeonato nos Emirados Árabes e ao mesmo tempo torcer para que o piloto espanhol Fernando Alonso não chegasse na segunda colocação, sendo que no final tudo deu certo para ele, pois além do seu grande triunfo, o piloto da ferrari completou a prova na sétima colocação, enquanto o seu companheiro de equipe Mark Webber que também lutava pela conquista do título chegou na oitava posição.

Sebastian Vettel se tornou o campeão mundial mais jovem da história da Fórmula 1 com apenas 23 anos !!!!

Desde a sua estréia na principal categoria de automobilismo do planeta, Vettel já mostrava ser um piloto diferenciado e de grandes qualidades, além de demonstrar naturalmente o quanto superava os limites das pistas.

Na temporada 2010 conseguiu 10 poles positinos e por incrível que pareça durante todo o campeonato não liderou a competição, ficando na frente justamente na última prova que lhe rendeu a tão sonhada conquista.

Um grande fator a ser registrado foi que em nenhum momento da competição, a escuderia RBR fez jogo de equipe entre pilotos, beneficiando o piloto merecedor e principalmente o Esporte que a alguns anos vem perdendo credibilidade com diversos jogos de equipe, principalmente da equipe Ferrari desde os tempos de Schumacher x Barrichello e nos dias atuais com Alonso x Massa.

Parabéns equipe RBR !!! A Fórmula 1 ganhou muito com a sua atitude !!!

Parabéns Vettel !!! Com toda a certeza, Um novo e grande Campeão !!!

Independente do fato de quatro pilotos terem brigando pelo título até a última prova, o campeonato voltou a deixar muito a desejar, principalmente no aspecto "Emoção" pois as corridas com excessão das que tiveram chuva, foram totalmente previsíveis e em vários momentos uma verdadeira procissão.

Vamos aguardar que a cúpula da Fórmula 1 consiga achar soluções para que de uma vez por todas os corações dos amantes do automibilismo voltem a bater mais forte.



























Pela final do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, a Seleção Brasileira perdeu a Seleção da Rússia por 3 sets a 2, amargando mais um vice-campeonato, deixando as jogadoras brasileiras bastante abaladas, ainda mais depois da brilhante campanha na competição realizada no Japão.

O Brasil venceu todas as partidas até chegar a final, realizando partidas memoráveis como a semi-final diante do Japão, onde as brasileiras venceram as donas da casa de forma sensacional por 3x2, mostrando ao mundo toda a sua qualidade técnica e tática.

Infelizmente na partida final, uma jogadora Russa como o nome " Gamova " fez a diferença, marcando a maioria dos pontos para a sua equipe, principalmente no tiebreak, onde a jogadora marcou 08 dos 15 pontos que consolidaram o título.

A Seleção Brasileira está de Parabéns, pois mostrou diversas qualidades, além do grande nível qua a dois anos levou a equipe a inédita conquista da medalha de ouro nas olímpiadas.

Como o próprio treinador José Roberto Guimarães afirmou no final da partida: " Atualmente a Rússia é a melhor Seleção do Mundo "

Bola pra frente e que venham as Olimpíadas 2012, onde o Brasil disputará o Bicampeonato.

Um forte abraço

Adriano Vitória

Salvador, 14 de Novembro de 2010.

Comentários