CAMPEONATO BRASILEIRO 2010: EM PARTIDA SOFRÍVEL, GUARANI E VITÓRIA EMPATAM EM 1X1 E CONTINUAM EM SITUAÇÃO COMPLICADA NA COMPETIÇÃO !!!! 14.11.10










Olá amigos,

Em uma partida de qualidade sofrível, Guarani e Vitória que brigam contra o rebaixamento, empataram em 1x1 em Campinas e continuaram em situações delicadas no Campeonato Brasileiro, pois os paulistas e baianos não conseguiram avançar na tabela, além de não terem sido beneficiados pelos resultados das partidas dos concorrentes que venceram e aumentaram ainda mais a briga pela permanência de ambos na elite do futebol nacional.

Depois de 77 minutos sem emoções na partida, o Vitória abriu o marcador aos 33 min do segundo tempo, através do jogador Adailton, após receber belo passe de Júnior, sendo que dois minutos após, o Guarani empatou a partida com um gol olímpico do jogador Geovane.

O resultado foi ruim para os dois, principalmente para a equipe paulista que continuou na zona de rebaixamento e desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Vitória no confronto direto.

O Rubro-Negro baiano foi ultrapassado na rodada por dois concorrentes diretos: o Atlético-MG que venceu o Flamengo e o Atlético-GO que venceu o Palmeiras, caindo para décima-sexta colocação, sendo que o resultado da partida Internacional 2 x 3 Avaí, também não foi bom para o Vitória, pois o time catarinense voltou para a briga, diminuindo a diferença entre ambos.

A postura do Leão da Barra na partida foi de uma equipe que demonstrava prioridade no setor defensivo, sendo que no primeiro tempo perdeu os jogadores Ramon e Jonas por contusão, o que prejudicou o esquema tático do treinador Antônio Lopes que não proporcionava situações de perigo ao goleiro do Guarani que praticamente não trabalhou nos noventa minutos, assim como o goleiro Viáfara.

No segundo tempo, o Vitória passou a explorar as jogadas pelo setor esquerdo do seu ataque atavés do lateral Egídio e nas investidas do atacante Júnior, tanto que o gol do time baiano surgiu por este setor, porém em uma jogada de bola parada e de total felicidade do jogador do Guarani, o destino da partida foi alterado, contrariando as pretensões da equipe Rubro-Negra que precisava a todo custo se consolidar na tabela de classificação.

Restam apenas três partidas neste Campeonato, onde o Vitória precisará conseguir 06 pontos em 09 a serem disputados para permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro e o início deste objetivo será no próximo Domingo ( 21/11/10 ) no Barradão contra o líder da competição: o Corinthians !!!! é vencer ou vencer, pois enfrentaremos depois o Inter em Porto Alegre e o Atlético-GO em casa, sendo que o time goiano é concorrente direto na briga contra o rebaixamento.

A equipe precisa fazer a sua parte nas próximas partidas, sendo que a torcida com toda a certeza continuará lotando o Barradão, apoiando os jogadores e passando todas as energias positivas possíveis para dentro do campo, pois com toda a certeza será o grande diferencial para o Vitória conquistar o seu objetivo.

Vamos Vitória !!!!

Um forte abraço

Adriano Vitória

Salvador, 14 de Novembro de 2010.

Comentários