Olá amigos,
O tempo está passando e a situação do Brasil diante a FIFA está piorando a cada dia, no que tange os prazos não cumpridos para a captação de recursos financeiros e construção dos Estádios para a Copa de 2014.
As críticas estão duras por parte da entidade máxima do futebol, além do total atraso em todas as áreas do projeto da realização do mundial que ao completar 01 ano da sua oficialização, sequer iniciou qualquer obra de impacto tanto na área esportiva quanto na área social.
Alguns Estádios iniciaram obras paliativas com o único intuito de mostrar que algo está sendo feito, porém não passa de enganação,o que ficará claro para os inspetores da FIFA que ao longo do mês de maio visitará todos os Estádios que sediarão os jogos da Copa do Mundo.
O Estádio do Morumbi que sonha em sediar a abertura do mundial, sequer sabe se será sede de jogos de menor porte, depois de ter vários projetos reprovados.
O Estádio da Fonte-Nova no prazo final do início das obras colocou apenas tapumes ao redor do mesmo, pois o início das obras não possui previsão.
O sinal vermelho está ligado e providências precisam ser tomadas com urgência para evitar que possamos ficar marcados na história do futebol como uma nação que teve o privilégio de ser escolhida para sediar uma competição tão sonhada e posteriormente não ter competência e infra-estrutura de realizar a mesma, perdendo-a para outro país.
Um forte abraço
Adriano Vitória
Salvador, 06 de Maio de 2010.
Comentários
Lembrando que na Copa de 1950 a Fonte-Nova não sediou as partidas do mundial, pois a mesma foi entregue e inaugurada em 1951.
Lamentável!!!!
Se a tal comissão da Copa em Salvador não tomar providências, passaremos novamente por este constrangimento.
Um forte abraço
Adriano Vitória