Olá amigos,
Durante a semana assitir o remake do filme: " A Hora do Pesadelo " e registrarei para vocês os comentários sobre o novo filme do lendário " Freddy Krueger " que se consagrou na década de 90.
O Filme traz um Krueger mais sombrio e focado no terror de verdade ao contrário da imagem de comediante que ficou do seu personagem nos filmes mais recentes da franquia, além do enredo ser mais bem explicado no que tange o motivo dos pesadelos de um grupo de jovens que durante a infância conheceram o psicopata quando era vivo, sendo que os mesmos eram abusados sexualmente e juraram ao maníaco que jamais revelariam os abusos do então jardineiro do colégio onde todos estudavam.
Depois de tantos abusos as crianças revelaram aos seus pais todo o ocorrido e todos se uniram para fazer justiça com as prórias mãos, onde os mesmos levaram Freddy Krueger para uma casa abandonada e incendiaram o mesmo.
Então após a sua morte, Krueger voltou através de pesadelos para se vingar de todo o grupo que o denunciou para durante o sono de cada um, assassinar a todos de forma real.
O remake tem um bom desenvolvimento apesar de ser curto(cerca de 90 minutos), sendo que os velhos absurdos dos antigos filmes da franquia voltaram a aparecer(já faz parte do folclore), onde algumas situações do filme são muito mal explicadas, principalmente nas cenas finais que a transição entre realidade e sonho ficam totalmente sem explicação, pois os personagens principais passam a ter controle sobre o pesadelo.
Achei a personagem "Nancy" um pouco apagada, com interpretação e roteiro bastante inferior em relação ao filme antigo, porém gostei da personagem "Kris" que no início do filme dava indícios que seria a protagonista, mas supriu o papel que se chamava "Tina" no primeiro filme da franquia que teve a repetição de algumas das cenas clássicas com adaptações e nova roupagem.
Na cena final que não vou contar, mais uma vez o inexplicável volta a ocorrer de forma bisonha, como todos os filmes do gênero( Sexta-Feira 13, Halloween, etc.... )
Segue o Link do Video do Trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=OZ46DSqzMZM
Um forte abraço
Adriano Vitória
Salvador, 28 de Maio de 2010.
Comentários