FÓRMULA 1!!!!! O INGLÊS JENSON BUTTON VENCEU O GP DA AUSTRÁLIA EM UMA PROVA QUE A CHUVA VOLTOU A TRAZER EMOÇÃO A CATEGORIA!!!!!
Olá amigos,
A chuva foi a grande responsável pelo retorno da emoção na principal categoria de automobilismo mundial: A Fórmula 1, pois várias alternativas foram criadas durante a segunda etapa do campeonato que foi marcada por várias ultrapassagens, alternância nas primeiras colocações, além de batidas e entradas forçadas nos boxes.
Depois de uma péssima abertura de temporada, o GP da Austrália voltou a empolgar os envolvidos e os admiradores da categoria, desde a largada sensacional de Felipe Massa que pulou da sexta para a segunda colocação, além da batida de Button, Schumacher e Alonso na primeira curva, levando o Espanhol a última colocação naquele momento, sendo que o mesmo em uma sensacional recuperação, terminou a prova como quarto colocado.
O atual Campeão Mundial, o Inglês Jenson Button, venceu a prova com uma boa atuação e também com uma boa dose de sorte, devido ao abandono do então líder, o alemão: Vettel.
Foi a primeira vitória do Inglês na sua nova equipe “McLaren” o que representou uma grande importância ao piloto, tanto pelo resultado quanto por ter ficado a frente do companheiro de escuderia: Lewis Hamilton, que concluiu a corrida na sexta-colocação.
O Brasileiro Felipe Massa, terminou na terceira colocação, marcando o seu melhor início de temporada na categoria, Rubens Barrichello concluiu a prova em oitavo, enquanto que Bruno Senna e Lucas Di Grassi, mais uma vez não conseguiram concluir a prova, devido aos péssimos carros que pilotam.
Uma boa surpresa foi a segunda colocação do Polonês: “Robert Kubica” da equipe Renault, que foi favorecido pelas imprevisibilidades da prova.
O Alemão Michael Schumacher chegou na décima colocação em uma corrida comprometida pela batida na primeira curva.
Vamos aguardar para que independente dos fatores naturais como a chuva, novas emoções possam voltar a acontecer nas próximas etapas da competição, levando a alegria e a satisfação de todos os fãs do esporte.
Um forte abraço
Adriano Vitória
Salvador, 28 de Março de 2010.
Comentários