FÓRMULA 1 !!!!!!!! O ESPANHOL FERNANDO ALONSO VENCE A PRIMEIRA CORRIDA DO ANO EM UMA PROVA FRACA E SEM NENHUMA EMOÇÃO!!!!!!
















Olá amigos,

A Temporada 2010 da Fórmula 1, foi aberta neste Domingo(Dia:14/03/10) cercada de uma grande expectativa por parte de todos os envolvidos e dos amantes da maior categoria de automobilismo do planeta, porém, a primeira corrida do ano foi uma grande decepção, fraca e sem nenhuma emoção, tendo como vencedor o Espanhol: Fernando Alonso, que praticamente garantiu a vitória na primeira curva, quando realizou a ultrapassagem no seu companheiro de equipe: Felipe Massa, que era o segundo colocado e depois contou com a sorte de ver o então primeiro colocado, o piloto: Vettel, ter problemas com o seu carro e perder a liderança para ele, não sendo nada mais modificado até o final do GP do Bahrein.

As tão aguardadas ultrapassagens não aconteceram, os carro estavam totalmente pesados, devido ao novo regulamento, onde os tanques devem estar cheios, pois, não é mais permitido o reabastecimento, o que comprometeu totalmente a velocidade, frustrando a todos que assistiram a corrida.

A Ferrari mostrou que voltou a ser favorita ao título, conquistando a dobradinha, logo na primeira etapa do mundial, além de mostrar um carro muito equilibrado na pista.

Além da Vitória do Espanhol Alonso na sua estréia na equipe Italiana, outros dois fatores merecem destaque, como a segunda colocação do brasileiro Felipe Massa no seu retorno as pistas, após o grave acidente no ano passado e do retorno oficial do heptacampeão mundial: Michael Schumacher que completou a prova na sexta colocação, demonstrando que ao longo da competição estará mais competitivo, devido aos anos que passou fora da categoria, enquanto estava aposentado.

O Inglês Lewis Hamilton completou o pódio, deixando a equipe Mc claren, bastante satisfeita com a colocação do piloto, pois não existia esta perspectiva na primeira corrida da temporada.

Como destaques negativos, os péssimos carros dos pilotos brasileiros: Bruno Senna e Lucas Di Grassi, que não tiveram nenhuma condição de completar a corrida, levando os dois pilotos a abandonarem a prova de forma bastante precoce, além da péssima impressão deixada pelo carro da equipe Williams, do outro brasileiro: Rubens Barrichello, que chegou na modesta décima colocação.

Vamos aguardar as próximas etapas do mundial, torcendo para a emoção retornar definitivamente a Fórmula 1, que até o inicio da temporada, deixou uma grande ansiedade e todos os ingredientes que seria a melhor temporada dos últimos vinte anos.

Um forte abraço

Adriano Vitória

Salvador, 14 de Março de 2010.

Comentários

Marcelo Magalhães Rebouças disse…
O radicalismo da FIA junto com os promotores diretos da F1 acabam por banalizarem a categoria. Como é possível, aceitável que uma ou mais equipes, um ou mais pilotos não tivessem tempo hábil para se aperfeiçoarem na prática, ou seja, nas pistas dos cicuitos mundo afora? É inadmíssivel, pq além da atuação prematura e constrangedora dessas novas escuderias nos Grandes Prêmios iniciais a sempre o risco do perigo eminente a todo e qualquer instante. Fora isso o quê dizer dessa nova regra do não abastecimento durante as corridas? Acabaram com as surpresas, com as táticas em prol de uma procissão sem fim de carros pesadíssimos por conta dos tanques lotados de combustível que carregam, ficam lentos e com pneus mais sobrecarregados. Resultado, ninguém que correr mais riscos e a monotonia toma conta. Já não bastam a grande maioria dos circuitos que não oferecem traçados interessantes. Logo, logo os principais responsáveis vão admitir que a principal nova regra deste ano precisa ser revista ou mesmo voltar a ser o que era, o retorno do reabastecimento. Faz parte do show. Se isso não acontecer já temo por uma temporada inteira literalmente arrastada. E que deixem, permitam que as novas equipes ao menos tenham mais liberdade para evoluirem os seus carros nas pistas. Ao menos uns 10 dias de treinos livres entre as corridas para as novatas e uns 5 dias para as restantes.
Pois é Marcelo, Até agora a Fórmula 1 está sendo a maior decepção do ano de 2010!!!!

Simplesmente lamentável o que a cúpula da FIA está fazendo com a categoria.

Um forte abraço