CARNAVAL 2010!!!!! 60 ANOS DO TRIO ELÉTRICO!!!!!






















Olá amigos,

O Carnaval 2010 será marcado pelas comemorações dos 60 anos do Trio Elétrico, principal palco dos artistas baianos que ao longo de todo este tempo, mudou a história da festa baiana.

Ao longo dos anos o Trio foi se modernizando e levando ainda mais qualidade e tecnologia para os foliões, além de grande conforto para os artistas que possuem modelos com o que há de mais moderno, incluindo camarim, área de descanso que lembram hotéis de cinco estrelas.

É impossível imaginar o Carnaval da Bahia sem o Trio Elétrico, uma coisa não pode viver sem a outra e os grandes inventores deste magnífico equipamento foram os amigos: Dodô e Osmar, que tiveram uma visão do que poderia acontecer diante da criatividade de cada um.

Os filhos de Osmar Macedo deram sequência ao sonho do pai com uma grande musicalidade, tendo como grande destaque, o maior guitarrista de todos os tempos da música baiana que se chama: Armandinho!!!!!

Todos os grandes artistas deveriam prestar uma grande homenagem ao palco que os consagraram e ajudaram nas suas respectivas carreiras, porém, poucos se manifestam, demonstrando uma grande ingratidão por aqueles que proporcionaram a eles , o tão sonhado reconhecimento.

Ainda bem que temos exceções como as Bandas: Asa de Águia e Jammil, que ao longo dos ensaios para a Festa e do Festival de Verão, fizeram grandes homenagens ao filhos de um dos inventores do Trio, mostrando a todos a importância deles na considerada maior festa do planeta.

Vamos aguardar que durante os seis dias de folia, mais artistas possam dar o verdadeiro valor para aqueles que fizeram a alicerce do enriquecimento e consagração de todos os envolvidos neste grande negócio que se chama: Carnaval!!!!!

Um forte abraço

Adriano Vitória

Salvador, 11 de Fevereiro de 2010.

Comentários

Marcelo Magalhães Rebouças disse…
Qdo criança eu tinha um verdadeiro fascínio por trios elétricos, esse caminhão/carreta sonorizada. Lembro de eu ter um caminhão de madeira que na sua carroceria dava para colocar dentro uma caixa de sapatos. Ainda colocava outra por cima e a posicionava de uma forma que ficava parecendo com a estrutura de um trio. Em cima da segunda caixa havia a banda formada por bonecos Playmobil cada qual com seu instrumento. E para ficar mais "real" o som saia de um pequeno rádio de pilha que estava na carroceria do tal caminhão brinquedo. Pronto, eu tinha então meu trio elétrico montado e como eu gostava dele. É importante notar que na realidade de agora do século XXI acho bacana a utilização dos eco-trios, poluem menos(em termos de emissão de gases) e são mais econômicos apesar de terem a mesma potência de som. E outra, verdadeiros mini trios são os carrinhos tão peculiares dos vendedores de cafezinho que circulam diariamente e exclusivamente na nossa cidade. Enfim, o trio é uma invenção genuinamente soteropolitana.
Olá Marcelo, Gostei muito da revelação do seu amor sobre o trio elétrico, muito bom mesmo!!!!!
Podemos dizer com todas as letras com o maior orgulho que o Trio é 100% soteropolitano!!!!!

Um forte abraço