ARTISTAS INTERNACIONAIS QUE FIZERAM SHOW´S NO BRASIL E DUBLARAM!!! FALTA DE RESPEITO COM O PÚBLICO!!!!


















Olá amigos,

Não é a primeira vez que artistas internacionais desrespeitam o público em show´s realizados no Brasil, onde os mesmos se aproveitam da grande empolgação da platéia que não percebe muita coisa por estarem envolvidos com os momentos tão esperados de verem seus ídolos de perto para dublarem nas suas apresentações de uma forma lamentável.

O que estes artistas não imaginam, é o fato de existirem muitas pessoas observadoras que conhecem a música de uma forma suficiente para descobrir as farsas de todos os envolvidos e por as mesmas estarem assistindo as apresentações sem gritos, pulos, desmaios e sim de uma forma serena.

Na segunda edição do Rock in Rio, o conjunto: New Kids On The Block, que estava no auge da carreira naquele momento, dublaram durante o show, frustrando a todos os presentes que não precisaram de muito tempo para perceberem e se decepcionarem com a atitude dos garotos que poucos anos depois deste episódio entraram em decadência total na carreira, devido a um grande escândalo de gravações de discos, onde foram feitas acusações que as vozes não era dos rapazes da banda e sim de outos cantores.

Na terceira edição do Rock in Rio, foi a vez da polêmica cantora: Britney Spears, dublar todas as músicas da sua apresentação de uma forma totalmente infeliz com os arranjos originais do seu disco mais recente e com o microfone totalmente desligado, gerando uma grande repercussão negativa em vários países do mundo e principalmente no Brasil.

Mais recentemente, no Festival de Verão 2010 em Salvador, o cantor americano: Akon, foi outro a querer enganar o público com sua performance agitada no palco, pulando sem parar, gritando bastante, chegando muito próximo do público, pensando ele que ninguém estava percebendo que o mesmo estava dublando todas as suas canções.

No caso de Akon, o mesmo tinha um fator que o beneficiava, pois as suas canções são eletrônicas e a mistura de ritmos e de sons, deixavam o público confuso, além do mesmo trazer um DJ próprio, um baterista e um tecladista que de certa forma tocavam os seus instrumentos durante o show, porém, o DJ já colocava a música pronta no que tange os arranjos originais, momento este que a voz do cantor americano chegava incluída no pacote para o mesmo dublar.

Quem escutou o show pelo rádio já tinha a certeza da dublagem, pois estava tudo perfeito, tudo completamente igual aos Cd´s lançados pelo cantor, porém, quem estava empolgado na platéia, tinha a atenção voltada pela performance do americano que conseguia desviar as atenções para os seus gritos, pulos, como disse anteriormente.

Citei estes três show´s internacionais como parâmetros do cenário de muitas apresentações que ocorreram e que continuam ocorrendo no Brasil com as mesmas atitudes dos artistas citados, pois se todos os acontecimento fossem enumerados, infinitos textos sobre o assunto teriam que ser escritos.

Será que algum dia, situações desagradáveis como estas, deixarão de existir?

É muito bom quando assistimos a grandes espetáculos nacionais e internacionais, com os artistas ao lado das suas respectivas bandas dando o máximo no palco, encantando a platéia e deixando as suas marcas para sempre na memória de todos os presentes.

Um forte abraço

Adriano Vitória

Salvador, 11 de Fevereiro de 2010.

Comentários

Marcelo Magalhães Rebouças disse…
Com o New Kids On The Block vc foi longe. Mas é verdade, acredito que a maioria dessas boys bands(ou seja, modelos que "cantam" e dançam)não cantam nada daí o uso do playback. E pensar que eu curtia a mais famigerada canção deles, a "Step By Step"(passado bem enterrado). Por sinal no Rock In Rio 2(como eu gostaria de rever a transmissão) tinha muita gente boa naquela grade como o A-ha e o Information Society que levaram o maior púlblico do festival na mesma noite. A Britney deveria ter vergonha do quê fez(ou melhor não fez, que é cantar de verdade). Não sei como a grande mídia ainda dar tanto espaço pra ela em detrimento de quem realmente têm qualidade principalmente comprovada ao vivo. Já o Akon, que quase me fez ir ao Festival de Verão por gostar demais das dançantes e sexys canções "Beautiful" e "Right(Now, now)" tão bem produzidas em estúdio, enrola do mesmo jeito pois não dar pra acreditar que alguém que pule tanto como ele nos palcos afora consiga manter o mesmo nível da voz como no estúdio. É muito efeito e produção em estúdio mas nulidade qdo. a voz sai ao vivo.
Realmente querido Marcelo, O Rock in Rio 2, teve atrações inesquecíveis que marcaram toda uma geração.

No que tange as dublagens, ainda bem que a cada dia as pessoas estão mais atentas a possíveis farsas de artistas que não respeitam o seu público.

Um forte abraço