COMENTÁRIOS DOS SHOW´S DE: CAETANO VELOSO, VICTOR E LÉO, ASA DE ÁGUIA E O DUETO DE DANIELA E BROWN!!! FESTIVAL DE VERÃO 2010!!!!!



















Olá amigos,

Fui ao Festival de Verão na sua terceira noite(Sexta-Feira, 22/01/10), onde assistir os principais show´s que comentarei para todos vocês.

O primeiro a se apresentar no palco principal foi o consagrado artista baiano: Caetano Veloso, que realizou um grande show com um repertório de maioria de canções da sua mais recente turnê e também de grandes sucessos, como: Força Estranha e do hino do carnaval baiano: Atrás do Trio Elétrico Só não vai quem já morreu!!!!

O cantor e compositor baiano, estava muito á vontade no palco, mostrando uma grande performance e satisfação com a boa resposta do público no andamento das suas canções.

A surpresa do show, foi a abertura, onde Caetano cantou alguns pagodes baianos, levando a platéia ao delírio!!!! Foi muito bom e divertido!!!!

Parabéns Caetano, pela grande apresentação!!!!!!!! É muito bom um artista de grande nível, com muitos anos de carreira, continuar empolgando várias gerações.

A segunda atração da noite, foi a dupla: Victor e Léo!!!!! que fizeram um Show Impecável, cantando os seus maiores sucessos, além de novas canções que o público também cantou, demonstrando toda a admiração pelos irmãos mineiros.

A sintonia da platéia com a dupla, durante toda a apresentação foi sensacional!!!!!!

A dupla de uma vez por todas mostrou que é um sucesso definitivo na música brasileira com grandes canções, arranjos de qualidade, tendo como grande diferencial, a composição das suas músicas, serem feitas pelo próprio Victor Chaves, líder absoluto de arrecadação de Direitos Autorais no Brasil.

Parabéns Victor e Léo!!!!!!! Um dos melhores Show´s do Festival de Verão 2010!!!!

A grande banda Asa de Águia, foi a terceira atração, onde o carisma de Durval Lelys, predominou mais uma vez com o seu novo personagem, o "Durangolino Performático" que no início do Show, entrou totalmente caracterizado e pedalando uma bicicleta colorida, levando o público ao delírio com a sua nova música: " Vale Night " que com toda a certeza será uma das mais executadas do Carnaval.

A performance do Asa, foi sensacional, repleto de sucessos no repertório, com um grande desenvolvimento, sem dar nenhuma trégua para a folia das milhares de pessoas presentes que pularam e dançaram da primeira a última música.

Em homenagem aos 60 anos do Trio Elétrico, Durval convidou ao palco o maior guitarrista de todos os tempos da música baiana: Armandinho!!!!!

O filho de Osmar Macedo( inventor do Trio ao lado de Dodô )proporcionou a todos um grande momento ao lado do Asa de Águia, com solos incríveis e toda a sua genialidade a frente da sua inseparável: Guitarra Baiana!!!!!!!

No final do Show, o cantor André Macedo(irmão de Armandinho)se juntou a todos para cantar um dos grande hinos do Carnaval, a música: Chame Gente!!!!!!

Parabéns Asa de Águia!!!!!! A Banda está igual a vinho, quanto mais o tempo passa, melhor fica!!!!!!!!

A quarta atração ficou por conta do dueto entre: Daniela Mercury e Carlinhos Browm, que não conseguiram empolgar a platéia, com um show confuso, sem brilho e com uma escolha de repertório totalmente infeliz.

Os dois artistas em vários momentos pareciam perdidos no palco, além de perceberem a reação fria do público que demonstrava claramente não estar satisfeito com a apresentação.

A expectativa antes do Show começar era muito grande,pois, se tratava de dois grandes artistas da música baiana, com grande repertório e grande história, mas que infelizmente não encontraram a quimica e a sintonia, capazes de emocionar a platéia.

Um forte abraço

Adriano Vitória

Salvador, 23 de Janeiro de 2010

Comentários

Marcelo Magalhães Rebouças disse…
Sobre o Asa De Águia. Durval realmente é um guitarrista de talento. Vi o recém lançado DVD 20 anos do Asa e na maravilhosa canção "Bota Pra Ferver" o cara fez um solo de guitarra memorável, de embasbacar mesmo, não devendo nada a grandes guitarristas que conheço das bandas das quais sou fã tipo: o Warren Cocurrullo e Dom Brawn(ambos do Duran Duran), The Edge(do U2), Roland Orzabal(vocal e guitarrista do Tears For Fears) e Paul(do a-ha). Mas também realço que o Asa de Águia pra mim é sinônimo de; "Não Têm Lua","Porto Seguro", "Coco Bambu", "Pra Navegar", "Dia dos Namorados", "Com Amor", "Oba Vou Passear" e "Sonho de Amor", essas sim são grandes canções com letra, melodia e rítmo perfeitos, fora isso o resto é balela. Ou seja, sou da época da "velha guarda", as velhinhas é que são boas!
Olá Marcelo, O Asa é a maior Banda de Axé de todos os tempos, tendo sempre os melhores arranjos musicais, carisma, qualidade de gravação e principalmente os melhores músicos.

As músicas que você citou são excelentes e marcaram a grande carreira da Banda e são clássicos do repertório baiano.

Atualmente as letras não são as mesmas de outras épocas, porém, a musicalidade continua perfeita e contagiante.

Um forte abraço
videos iutubo disse…
muito bom o dueto de Daniela e Brown, postei varios videos da Daniela no iutubo videos