BRASILEIRÃO 2009 !!!!!! RETA FINAL!!!!! QUEM SERÁ O CAMPEÃO?
















Olá amigos,
O Campeonato Brasileiro 2009, Série-A, está na reta final e apenas três times podem ser Campeões: São Paulo, Flamengo e Palmeiras e as últimas três rodadas serão de inteira emoção, pois, a diferença de pontos de um clube para o outro é muito pequena e a comemoração da torcida campeã, deverá ficar para a última rodada.

Pela primeira vez na era dos pontos corridos, um clube do Rio de Janeiro, pode conquistar o título, pois, a supremacia é toda dos clubes do estado de São Paulo, com excessão do Cruzeiro, que no ano de 2003 conquistou o campeonato.

Devido ao grande número de títulos dos times paulistas, se cogitou a mudança na forma de disputa do campeonato a partir do ano de 2010, porém, a forma atual será mantida que com toda a certeza, é a mais justa.

O time para ser Campeão necessita de um bom elenco e de regularidade durante toda a competição, o que alguns clubes ao longo dos anos vem aprendendo, melhorando de forma significativa os seus resultados.

O time do São Paulo é o atual Tri-Campeão Brasileiro e busca neste ano de 2009, o quarto título consecutivo, provando mais uma vez o modelo de organização e planejamento para conquistar os seus objetivos, além de manter o seu elenco no melhor nível possível.

O time do Flamengo, pela grande arrancada na reta final do Campeonato e pelas grandes contratações que fez durante o ano na minha modesta opinião, merece o título, além de ser um fator motivador para os outros clubes do país que passarão a ver um novo clube como campeão brasileiro na era dos pontos corridos.

O Palmeiras através do seu investidor, foi o clube que mais investiu no ano para conquistar o título, porém, foi uma equipe totalmente irregular ao longo da competição, o que o deixou com pequenas possibilidades de conquista, principalmente, pelo empate dentro do seu Estádio na sua partida mais recente diante do Sport.
Vamos aguardar as últimas rodadas que serão com toda certeza de grande disputa e de grandes emoções para os torcedores das equipes candidatas ao título.

Um forte abraço
Adriano Vitória
Salvador, 18 de Novembro de 2009.

Comentários