FÓRMULA 1 GP BRASIL: BARRICHELLO, SERÁ QUE DESTA VEZ O VENTO SERÁ SOPRADO A SEU FAVOR ??? 16.10.2009!!!!!
Olá amigos,
Neste Domingo: 18/10/2009, teremos o GP Brasil de Fórmula 1, que decidirá ou não o Campeonato Mundial e desta vez, o Piloto Brasileiro: Rubens Barrichello, será um dos protagonistas, na disputa pelo título.
Apesar da diferença de 14 pontos, para o seu Companheiro de Equipe e Líder na Classificação: Jenson Button, o experiente Rubinho, conta com o seu grande conhecimento da pista de Interlagos, onde, desde criança pilota e com certeza, será um grande diferencial, durante a corrida, além do clima totalmente favorável, por estar correndo no seu País.
O ano de 2009, foi sensacional para Barrichello, que até poucas semanas, antes de iniciar a temporada, estava sem equipe para atuar e todos davam como certa, a sua aposentadoria, porém, o seu destino, estava determinado, em pilotar, o melhor carro da atual temporada, que o transformou em um dos pilotos, favoritos ao título.
Ao longo da sua carreira, o Piloto Verde e Amarelo, contou com pouca sorte, em momentos, que poderia se consagrar, onde o seu carro não conseguia completar as corridas, por erros inaceitáveis, da sua equipe e em alguns casos, dele próprio, criando uma grande desconfiança de parte do torcedor Brasileiro, na sua competência.
Logo após, o eterno ídolo: Ayrton Senna, deixar saudades no ano de 1994, todos procuravam, a todo custo, um substituto, para o Tri-Campeão Mundial, o que seria impossível de acontecer, porém, nesta época, tínhamos apenas o promissor: Barrichello, que teve que conviver, com toda pressão que recebeu da imprensa e do torcedor, prejudincando bastante o seu rendimento, na principal categoria do Automobilismo.
Anos depois, veio o Contrato com a Ferrari, o que aumentou ainda mais, a cobrança, por melhores resultados, porém, Rubinho, tinha como companheiro de equipe, ninguém menos que o Fenômeno: Michael Schumacher, que venceu neste período, 05 Campeonatos Mundiais Consecutivos, não dando qualquer chance ao Piloto Brasileiro, que eternamente ficou como Segundo Piloto.
Apesar das adversidades, citadas acima, Barrichello, teve bons momentos dentro da Ferrari, como: Corridas Perfeitas, que merecia, ter vencido, onde era obrigado a deixar o companheiro a fazer a ultrapassagem, sobre si próprio, para ser beneficiado, por ser o primeiro piloto, além de usar o seu talento, para blindar o piloto alemão, ficando a maiorias das temporadas, na segunda colocação do campeonato, não deixando, nenhum concorrente de outras equipes, se aproximarem do eterno Hepta-Campeão Mundial.
Aconteça o que acontecer na decisão do Título deste ano, Barrichello, deve ser aplaudido, por toda a sua trajetória, além, da grande temporada que fez em 2009, ele já entrou no seleto grupo, dos grandes Pilotos da História do Automobilismo Brasileiro, mesmo, não tendo conquistado um título mundial, o que ainda pode acontecer, nestas duas útimas provas.
Parabéns Barrichello!!!!!! Você além de ser um grande Piloto, tem uma qualidade, que poucas pessoas possuem, que se chama: Carisma!!!!!!
Um forte abraço
Adriano Vitória
Salvador, 16 de Outubro de 2009.
Comentários